A língua Italiana

Pensando em tudo que passei, em relação a língua italiana.

Percebi que falar inglês, não ajudou muito. Em um mercado próximo de casa, uma vez foi meu filho que queria ir ao banheiro. E ninguem falava Inglês, tão pouco falaria português. E uma cliente que me ajudou diante do desespero de um criança com dor de barriga.

E em outro mercado de aproximadamente 50 funcionários, onde uma jovem falava Inglês, e bem pouco. Pra eu tentar fazer um cartão de fidelidade. Que me daria descontos, demorei mais de 1 hora.

Eu mesmo fui do lado de dentro do balcão e traduzi a página . Que tinha perguntas específicas pra fazer o cartão.

E mais as dificuldades, em todos orgãos públicos considerando a comune , emissão do codice fiscale e outros que temos que passar.

Sendo assim pesquisei bastante e bastante. E encontrei um curso que faz em aproximadamente 6 meses. É o tempo certo de se preparar, antes da viagem

Bem legal, com muita didática com a Professora Carol, filha de italiano com brasileira. Cidadã italo-brasileira. Sabe bem de todos passos. Inclusive a tão temida imigração.Que nunca sabemos se falamos realmente o que fomos fazer lá, ou simplesmente o turismo, que não deixa de ser também

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s